segunda-feira, 25 de maio de 2020

Arcoverde antecipa feriados de São João e São Pedro pra essa semana


              A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), decidiu assinar decreto nº 249/2020, antecipando os feriados de São João e de São Pedro, que ocorrem dias 24 e 29 de junho, respectivamente. A medida foi tomada em virtude das medidas adotadas pelo governo municipal de combate a pandemia do novo coronavírus.

As citadas datas tiveram a antecipação de seus feriados para os próximos dias 28 e 29 de maio, quinta e sexta-feira próximas, tendo em vista também o cancelamento da versão 2020 do tradicional ciclo junino na cidade. Vale lembrar que o dia de São Pedro não era feriado, apenas era decretado ponto facultativo e o comércio funcionava um pouco mais tarde. 

Com a decisão, funciona apenas os chamados serviços e comércio essenciais, como supermercados, mercadinhos, padarias, farmácia e postos de combustíveis. Bancos e lotéricas fecham, o que reduz o número de pessoas circulantes na área central da cidade e no São Cristóvão. 

A medida vai permitir um feriadão prolongado o que deve contribuir com o aumento do índice de isolamento social de Arcoverde. Ontem, domingo que é tradicionalmente um dia de pouco movimento nas ruas, a cidade alcançou um índice de 52,6%. No estado, a média de isolamento social chegou a 56,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário