quarta-feira, 22 de abril de 2020

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Arcoverde


               Quem tiver que sair de casa em Arcoverde para resolver questões em agências bancárias, lotéricas ou mesmo fazer compras de alimentos, terá que estar usando máscara de proteção contra o novo coronavírus. A medida consta do novo decreto (nº 293/2020) editado pela prefeitura de Arcoverde que determina o uso do equipamento a partir desta quarta-feira (22).

Pelo decreto, passa a ser obrigatórios o uso de máscaras para todos os munícipes e ou aqueles que transitem em espaços públicos, como: ruas, praças, estabelecimentos públicos e privados e demais espaços abertos ao público, transporte coletivo, transporte individual, táxis, aplicativos e outros para evitar a transmissão do Covid-19.

A obrigação que passa a valer a partir de hoje prevê sanções para quem não cumprir já a partir desta quinta-feira (23). Em caso de descumprimento da determinação estabelecida, o agente municipal poderá autuar a pessoa em flagrante para as sanções administrativas (não são explicitadas que sanções são essas), cíveis e criminais, inclusive a tipificada pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

No decreto, a prefeitura relaciona uma série de observações quanto ao uso das máscaras caseiras, recomendando que cada pessoa tenha pelo menos 03 unidades delas, levar uma reserva sempre que sair de casa já com a máscara, sempre que trocar nas ruas colocar a utilizada em uma sacola plástica, entre outras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário