sábado, 18 de abril de 2020

Itaíba: Assistência Social leva ações e alimentos a comunidade da Barra da Tapera


               Acompanhado de sua equipe, o Secretário de Assistência Social de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, esteve visitando e realizando uma série de ações na comunidade rural de Barra da Tapera, segundo determinação da prefeita Regina Cunha. Toda a equipe foi com equipamentos de proteção individual, utilizando-se de máscaras, luvas, álcool gel 70% e visitando cada morador em sua casa para evitar aglomerações.

Atingidos pelas fortes chuvas do final de março/início de abril e pela cheia da barragem do Ipanema, os moradores da localidade receberam vários serviços da Assistência Social: Ficha de Cadastro Familiar, identificação de pendências relacionadas ao Bolsa Família, encaminhamentos para expedição de documentos; análises de questões  relacionadas à auxílios do BPC, doença, Auxílio  Emergencial do Governo Federal, entre outros.

“Realizamos também o cadastro de vulnerabilidade social, conforme as necessidades exigidas e no relatório situacional relacionamos as pessoas que precisam de acompanhamento psicólogo, além da identificação das possíveis demandas para serem direcionadas a rede socioassistencial”, revelou Arnon Vieira. Muitas casas que antes estavam inacessíveis desta vez puderam ser visitadas.

Além dos serviços, a equipe técnica da Assistência Social ainda levou donativos, colchões, fogões e gêneros alimentícios doados pela população de Itaíba e demais distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário