quarta-feira, 8 de abril de 2020

Cofen divulga relação de vítimas do Covid-19 na enfermagem


               O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informou que, até o final da tarde desta terça-feira (07), foram notificados 16 óbitos de profissionais por suspeita de COVID-19 em todo o País, segundo dados levantados pelo observatório do Cofen. Destes, oito já tiveram diagnóstico confirmado.

A cidade de São Paulo tem o maior número de vítimas, com oito óbitos, seguida de Recife com três vítimas e Brasília com duas. Também foram notificados óbitos em Goiânia/GO, Mossoró/RN e São Gonçalo/RJ.

No Recife foram a óbito duas auxiliares de enfermagem de 52 e 55 anos de idade, no último dia 04 de abril. Uma delas já teve a confirmação para o Covid-19. A terceira foi uma enfermeira, de 29 anos, que faleceu nesta segunda-feira (06). Ainda aguardando a confirmação para o Covid-19.

O Cofen ressalta que estes índices se referem, ainda, à fase inicial da pandemia no Brasil. “É urgente a adoção de medidas para capacitação e oferta adequada de equipamentos de proteção individual para reduzir os riscos de contaminação dos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente do combate à pandemia”, reforça o Conselho Federal de Enfermagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário