sexta-feira, 10 de abril de 2020

Brasil ultrapassa a casa dos mil mortos pelo Covid-19


              Brasil registra 19.638 contágios e 1.057 mortes pelo novo coronavírus, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 116 mortes pela doença e 1.781 novos casos. A taxa de letalidade no país é de 5,4%. Mais de 100.000 pessoas já morreram da Covid-19 em todo o mundo e 1,65 milhão estão infectadas.

Apesar das regras de isolamento para combater a doença, o presidente Jair Bolsonaro voltou a circular por Brasília na manhã desta sexta-feira. Ele visitou o Hospital das Forças Armadas, depois foi a uma farmácia e em seguida visitou um dos filhos em um prédio residencial, e no caminho cumprimentou apoiadores e provocou aglomerações.

Por sua vez, o Governo dos Estados Unidos expulsou 10 mil imigrantes do país desde o início da crise de Covid-19. O país é o epicentro da crise do coronavírus, somando quase um terço das infecções no mundo. Em meio ao avanço da pandemia no mundo, o Brasil vive seu feriado prolongado de Páscoa com o temor de que o aumento da circulação de pessoas na rua agrave o quadro no país.

Em Roma, o Governo italiano decidiu estender as medidas de contenção e o encerramento de atividades não essenciais até 3 de maio. O primeiro-ministro Giuseppe Conte confirmou a decisão. A partir de 14 de abril, haverá um pouco de descanso e algumas empresas que até agora estão paralisadas, como livrarias, artigos de papelaria ou lojas de roupas infantis e para recém-nascidos, poderão reabrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário