quinta-feira, 16 de abril de 2020

Boletim Covid-19 em Arcoverde e região


               A Folha das Cidades faz um balanço das ocorrências do novo coronavírus em Arcoverde e região. Os números foram os publicados ontem, quarta-feira, dia 15, em oito cidades de nossa região, pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

Nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020, a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que foram registrados mais dois novos casos suspeitos de Covid-19: uma mulher de 43 anos e um homem de 64. O boletim diário, portanto, passa a ter 09 (nove) suspeitos, 11 (onze) descartados, 04 (quatro) confirmados, sendo 01 (um) óbito, entre estes confirmados.

Na Pedra, o boletim da quarta-feira (15), dão conta de 02 casos suspeitos para o Covid-19. Outros dois casos foram descartados e não existe nenhum caso de coronavírus confirmado no município, segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A Defesa Civil lançou ontem um telefone para denúncia de aglomerações e chegadas de pessoas de outras cidades ou estados de forma a manter o monitoramento.

Já no município de Buíque os números também permanecem zerados. Até esta quarta-feira, dia 15, nenhum caso suspeito ou confirmado para o Covid-19 no município. No início do mês, a Secretaria de Saúde recebeu mais de R$ 150 mil reais em equipamentos de proteção individual que já está à disposição das equipes de saúde.

Em Venturosa, é outra cidade aonde o coronavírus ainda não chegou, pelo menos oficialmente, graças a Deus. No boletim divulgado pela Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Manuela Serpa, os dados indicam nenhum caso suspeito ou confirmado para o Covid-19. Diferente de outras cidades, Venturosa tem um trabalho de monitoramento de pessoas com síndrome gripal e hoje monitora 19 casos nesta situação. Outros 34 foram descartados para o coronavírus.

No município de Itaíba, os números também indicam que até esta quarta-feira (15) nenhum caso suspeito ou confirmado foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde. Dois casos suspeitos já foram descartados pelo município. Pelo menos 15 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas pelas equipes da Saúde.

Já em Sertânia, o Covid-19 já tem um caso confirmado segundo o Boletim divulgado pela prefeitura do município no dia de ontem (15). Outros dois casos foram descartados e uma pessoa já morreu em virtude do novo coronavírus. Não nenhum caso suspeito em Sertânia neste momento.

Em Ibimirim os dados seguem zerado, com nenhum registro de casos suspeitos ou confirmados do Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde do Município.

No município de Pesqueira,os números desta quarta-feira (15), revelaram que existem 02 casos suspeitos em investigação para o novo coronavírus, outros 04 notificados e nenhum caso confirmado para o Covid-19. Outros dois casos foram descartados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário