domingo, 12 de abril de 2020

Arcoverde: Leis facilitam pagamento de impostos pela internet


              Diante da crise provocada pelo novo coronavírus que atingiu toda a sociedade e também a economia local, a Diretoria de Rendas e Tributos (DIRT) de Arcoverde está anunciando uma série de medidas para aliviar a carga tributária dos contribuintes de forma a manter a arrecadação do município. Todas foram leis aprovadas na semana passada pela Câmara de Vereadores.

Para quem pode contribuir, foi concedido desconto de 30% no IPTU 2020 para que emitir pela internet o boleto referente ao imposto deste ano para pagamento na cota única. O benefício só é válido até o dia 30 de abril, ressaltando que o desconto é o dobro do praticado normalmente. Para isso, basta acessar o link abaixo e emitir o boleto para pagamento.


Para emitir o boleto será necessário o número de cadastro do imóvel e os três primeiros números do CPF ou CNPJ.

Quem não puder pagar seu tributo este mês poderá quitá-lo até o dia 06 de agosto com 15% de desconto. Antes, entre 01 e 31 de maio o desconto fica em 25% e entre 01 e 30 de junho em 20%.

Também foi adiado para o próximo dia 20 de outubro o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza com vencimento para o dia 20 de abril próximo, referente ao período de apuração de março de 2020. Já o período de apuração de abril passou para dia 20 de novembro e o de maio para 20 de dezembro deste ano. O adiamento do pagamento do ISS pelas pequenas e microempresas optantes do Simples foi uma proposta apresentada pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário