sábado, 14 de março de 2020

Venturosa recebe a 2ª Edição do Circuito de Queijo Artesanal de Pernambuco


                 A Capital do Queijo de Coalho de Pernambuco, Venturosa, mais uma vez irá dar início ao Concurso do Circuito de Queijo Artesanal de Pernambuco, 2ª edição que se encerra em novembro durante a 79ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, Recife, no Espaço de Leilões da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC).

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Venturosa, da Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco e da Assembleia Legislativa de Pernambuco que está convocando a todos os produtores de queijos para o 2º Concurso do Circuito de Queijo Artesanal de Pernambuco - Etapa Venturosa, que acontece na sexta-feira, dia 20 de março, a partir das 09h00, no Centro Cultural.

O evento contará com apresentações musicais e degustação dos melhores queijos do Estado. Além dos representantes venturosenses e de outros municípios farão parte do concurso.

Segundo Romildo Albuquerque, produtor de queijos da Leite Nobre e campeão do 1º Circuito de Queijos de Coalho Artesanal, em 2019, mais de 40 produtores participaram do circuito e a expectativa é de que esse ano o sucesso se repita.

Para o prefeito Eudes Tenório, o Circuito “é um grande momento de nossos queijeiros demonstrarem toda a qualidade de seus produtos, ganharem mais um selo de qualidade e ampliarem seus mercados a partir das premiações do concurso. Esse evento valoriza todos os queijeiros que constroem o sucesso de nossos produtos em todo o Estado, gerando empregos e renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário