terça-feira, 24 de março de 2020

Venturosa amplia restrições para conter o coronavírus e suspende feiras livre e de gado


               A tradicional feira livre das terças-feiras de Venturosa não vai ocorrer hoje devido a ampliação das medidas de restrições impostas pelo decreto estadual de enfrentamento ao novo coronavírus. A medida, anunciada pelo prefeito Eudes Tenório em pronunciamento em suas redes sociais, suspendeu também a Feira de Gado, uma das maiores do Agreste pernambucano que também ocorre nas terças.

Além das feiras, a partir desta terça-feira (24) também estão suspensos os serviços de transporte de passageiros através de mototáxis, sendo permitido apenas a utilização do serviço para o transporte de mercadorias a fim de atender as pessoas que estão em isolamento social.

Também a partir de hoje estão proibidas aglomerações com mais de 10 pessoas seguindo o que determina o mais novo decreto do governo estadual.

No pronunciamento, o prefeito insistiu para que a população evite sair de casa, que cuide dos idosos e quem puder e for realmente necessário ir à rua, vá no lugar das pessoas de mais idade, resolva tudo e volte para casa. “Não podemos brincar com esse vírus. Ele está matando mais e mais pessoas a cada dia. Só podemos conter o seu avanço promovendo o isolamento social, ficando em casa”, afirmou.

Por outro lado, a Vigilância Epidemiológica está alertando a população que informe de imediato a ocorrência da chegada de pessoas de outras cidades ou estado para que seja feito o monitoramento delas de forma a criar barreiras para o avanço do coronavírus. Para isso, a Epidemiologia disponibilizou o telefone 87.99212.3023 para que a população passe as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário