sábado, 21 de março de 2020

Venturosa abre UBSs no final de semana no enfrentamento ao Coronavírus


               A partir deste sábado (21), quando as medidas restritivas no enfrentamento ao Coronavírus ficam mais intensas com o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e outros pontos comerciais, o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório (PL), dá início a ampliação do atendimento à saúde da população com a abertura inicial de duas Unidades Básicas de Saúde durante o final de semana.

Em pronunciamento à população na fanpage da Prefeitura, Eudes informou que a partir de hoje, dia 21, os moradores das localidades de Pedrinhas, Pedra Fixe, Serra do Totel, Tará, Tarazinho, Simeão, Serra do Tará, Pontais e Grotão passam a ser atendidos aos sábados e domingos na Unidade Básica de Saúde Luiz de Oliveira Graça, no Tará.

O prefeito também anunciou que os moradores da cidade, caso seja realmente necessário, poderão procurar a UBS Lourival Francisco Bezerra (Louro Gato), na Rua Sátiro Tenório. Ambas vão funcionar das 08h às 17h.

Eudes Tenório pediu a população de evite sair de casa e só procure as unidades de saúde se realmente for preciso. “A principal atitude que todos tem que tomar nos próximos dias é ficar em casa, procurar sair só o estritamente necessário. Estamos ampliando os atendimentos para receber realmente as pessoas que precisarem e tiverem os sintomas do novo coronavírus. Os profissionais vão estar prontos para dar os encaminhamentos necessários”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário