segunda-feira, 30 de março de 2020

Tupanatinga: Neto repassa mais de R$ 18 mil pra prefeitura comprar kits contra o coronavírus


                      O presidente da Câmara Municipal de Tupanatinga, vereador Joaquim Neto (Neto de Duca), anunciou a liberação de R$ 18.505,31 (dezoito mil, quinhentos e cinco reais e trinta e um centavos) para que a prefeitura do município adquira kits de proteção ao coronavírus e distribua com os profissionais da área de saúde. Os recursos foram transferidos da conta da Câmara Municipal para a conta da prefeitura na agência do Banco do Brasil local.

Segundo a indicação emergencial, os kits devem conter máscaras N95, luvas de uso hospitalar, sabonete antisséptico e álcool em gel 70%, que beneficiaria todos os profissionais de saúde, tanto do hospital municipal como das Unidades Básicas de Saúde.

Neto ressalta que “a medida visa contribuir para a proteção e não contágio pelo coronavírus dos profissionais da saúde que estão colocando suas vidas na linha de frente para proteger a vida de todos os moradores do município. Estamos dando nossa contribuição e esperamos que a aquisição desses materiais ocorra o mais rápido possível”. A compra dos equipamentos também vai assegurar proteção as pessoas que se encontram em quarentena monitorada, bem como proteger os idosos que é a parte mais vulnerável do grupo de risco.

Além de garantir recursos para os kits, o presidente da Câmara de Tupanatinga,  Neto de Duca, também apresentou um requerimento solicitando que o prefeito Silvio Roque promova a distribuição da merenda escolar, em forma de kits merenda ou cestas básicas, para atender as famílias das crianças da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário