sexta-feira, 13 de março de 2020

PT decide por Marília Arraes como candidata à Prefeitura do Recife


              Na noite desta sexta-feira (13), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução que determina a deputada federal Marília Arraes como candidata da legenda à prefeitura do Recife. O partido decidiu ter candidaturas próprias em todas as capitais do Nordeste. 

De acordo com a assessoria da parlamentar, a reunião do Diretório Nacional continua durante a noite da sexta. Dentro do Estado há uma corrente que diverge da candidatura própria, e prefere apoiar a candidatura do PSB na capital pernambucana.

Leia a determinação do PT:

Proposta de Resolução

Eleições 2020 na Região Nordeste

Considerando que a disputa eleitoral de 2020 para o PT tem o sentido estratégico de defesa do projeto nacional do Partido. 

Considerando que nas capitais dos Estados a direção nacional do Partido soma esforços para que o PT dispute as eleições majoritárias e proporcionais de 2020 em condições de levar o debate com competividade e dar importantes passos para derrotar Bolsonaro e seu governo. 

Considerando que na região Nordeste, onde o PT governa quatro Estados, o PT precisa manter e consolidar a força política e social que construiu, como um símbolo para todo o Brasil. 

O Diretório Nacional do PT 
RESOLVE

1. Determinar o lançamento de candidatura própria em TODAS as capitais dos Estados da região Nordeste. 

2. Define as candidaturas de Márcio Macêdo, em Aracaju-SE; Marília Arraes, no Recife-PE e Fábio Novo, em Teresina-PI. 

3. Acompanha o processo de definição das candidaturas em Salvador-BA, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE e São Luís-MA. 

4. Essa estratégia de fortalecimento partidário deve ser compreendida no âmbito eleitoral, sem qualquer prejuízo à unidade nacional das forças populares nos esforços contra o projeto de destruição social do governo Bolsonaro. 

Brasília, 13 de março de 2020.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário