segunda-feira, 23 de março de 2020

Osório suspende Feira para conter coronavírus, enquanto oposicionistas fazem memes


               Em mais uma live sobre o dia a dia de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), o prefeito da Pedra, Osório Filho, anunciou nesta segunda-feira (23) a suspensão da Feira Livre que ocorreria na próxima quarta (25) devido ao aumento das restrições impostas pelo decreto do Governo do estado que também limitou as aglomerações a no máximo 10 pessoas. O objetivo anterior era realizar a feira somente com os vendedores de verduras, frutas e carnes e com espaçamento maior entre as bancas.

Na contramão dos acontecimentos, pessoas ligadas a setores da oposição utilizam as redes sociais para fazerem memes com imagens do prefeito em meio a uma pandemia que ameaça a todos, inclusive os que se aproveitam para brincadeiras fortuitas. Por outro lado, no domingo, o prefeito teve que se deslocar até o lajeiro aonde dezenas de pessoas estavam tomando banho, contrariando o decreto que suspendia aglomerações. Osório teve que pedir a todos que fossem para casa.

Entre as medidas anunciadas também nesta segunda-feira, que constam do Decreto Municipal Nº 014, Osório Filho destacou a determinação para que todo o comércio e serviços, inclusive bancos e lotéricas, fechem suas portas às 13h00 a partir desta terça-feira (24). A exceção será apenas para farmácias e postos de combustíveis. Também em consonância com o decreto estadual, o prefeito está suspendendo os serviços de mototáxi para o transporte de passageiros.

Em sua fala, Osório alertou mais uma vez a população que ainda está transitando pelas ruas da cidade sem os devidos cuidados e ressaltou a parceira com o Ministério Público no monitoramento das ações restritivas e do acompanhamento para combater os preços abusivos.

Sobre os mototáxis e feirantes, convocou os donos de supermercados, mercadinhos, quitandas a adquirir os produtos e usarem os motociclistas para as entregas de mercadorias aos consumidores que estão em isolamento domiciliar. Solicitou que a secretaria de saúde seja avisada da chegada de pessoas de outras cidades, estados para que sejam monitoradas.

Osório finalizou que somente nesta segunda-feira (23) a prefeitura fez um investimento de R$ 50 mil para a aquisição de material e equipamentos de proteção para os trabalhadores da saúde poderem atender a população com segurança, mas que só deverá receber num prazo de uma semana devido a grande procura por parte de todos os municípios. "Nossa maior preocupação é com a saúde do povo da Pedra, principalmente com os idosos, e a hora não é de brincadeira, mas de encarar o problema de frente e dá soluções pra seu enfrentamento e isso, estamos fazendo", concluiu.

Boletim – O Município da Pedra fechou a segunda-feira, dia 23, com nenhum registro de caso suspeito, notificado ou confirmado para o COVID-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário