quarta-feira, 18 de março de 2020

MPPE: Conselho Tutelar de Arcoverde tem que funcionar em regime de plantão no fim de semana


              Um Termo de Ajustamento de Conduta foi celebrado pelo Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Arcoverde, e o Conselho Tutelar do município com o objetivo de garantir o atendimento do órgão durante os finais de semana, o que não estaria ocorrendo atualmente.

Pelo TAC Nº 001/2020, as Conselheiras Tutelares comprometem-se a realizar escala de plantão em todos os finais de semana e feriados a fim de garantir a continuidade do serviço público prestado pelo órgão. Além disso, as Conselheiras devem afixar as escalas de plantão nas sedes locais da Promotoria de Justiça, Fórum, Delegacias e outros órgãos que demandem os serviços prestados pelo Conselho Tutelar a fim de conferir maior publicidade possível.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) tem vigência durante a atual gestão do Conselho Tutelar, bem como não prejudica eventuais inovações normativas que sejam mais benéficas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Caso os conselheiros não cumpram o TAC, ficou estipulada uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O Termo foi assinado pelo Promotor Bruno Miquelão Gottardi e as Conselheiras: Maria do Socorro Faustino, Suely Pereira, Janaína Cleide, Cristianne Espíndola e Gleid Yonara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário