quinta-feira, 5 de março de 2020

Ministério da Saúde confirma oitavo caso de coronavírus no Brasil


                 O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (5) o oitavo caso de coronavírus no Brasil. No balanço mais recente sobre o covid-19, são 635 casos suspeitos e 378 descartados. Já foram confirmados os dois primeiros registros de transmissão local, todos em São Paulo, de acordo com a pasta da Saúde. Um deles foi de um familiar do primeiro paciente com o diagnóstico da doença, o outro é de uma pessoa que teve contato com esse segundo caso.

Seis pessoas diagnosticadas estão em São Paulo, uma no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. No Distrito Federal foi registrado um caso positivo, mas é aguardado o exame da contraprova. 

Mais cedo, o Ministério da Saúde tinha confirmado o 4º caso da doença - uma adolescente de 13 anos que viajou para a Itália. Inicialmente, a pasta tratou como uma infeccção assintomática, mas logo depois foi confirmada. 

O governador Ibaneis Rocha confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma moradora do Lago Sul, de 51 anos. Segundo ele, o primeiro exame deu positivo para coronavírus, mas falta ainda a confirmação da contraprova.

A paciente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher, no Lago Sul, nessa terça-feira, às 21h32. Apresentava um quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia aos mínimos esforços. Os primeiros sintomas apareceram há sete dias. 

Segundo informações prestadas à equipe médica, a paciente passou oito dias em Londres. Ela deu entrada em um hospital particular acompanhada do marido, que também a acompanhou na viagem à Inglaterra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário