segunda-feira, 16 de março de 2020

Coronavírus: Arcoverde suspende eventos com mais de 100 pessoas


                 A Prefeitura de Arcoverde decidiu neste domingo (15) suspender eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas baseando-se no Decreto nº 48.809 do Governo do Estado de 14 de março que limitava esse número em público acima de 500 pessoas. Não foi especificado qual o número do decreto municipal e quais fatores levaram a especificação de um público menor do que o previsto no decreto estadual.

Além dessa medida, a prefeitura anunciou o enfrentamento da emergência com adoção de isolamento ou quarentena, dependendo do caso que vier a ser considerado suspeito no município; e criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19, com o objetivo de subsidiar as decisões do Centro de Operações de Emergências Municipais de Arcoverde (COEMA).

A Prefeitura de Arcoverde e a Secretaria Municipal de Saúde advertem para medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como evitar aglomerações e para as pessoas idosas, é aconselhável ficar em casa e evitar viagens. Não nenhum caso suspeito da doença até o momento no município.

Quando alguém começar a sentir sintomas leves, como tosse, dor no corpo, obstrução nasal, não vá ao hospital, fique em casa. Só procurar a urgência em caso de falta de ar, febre ou febre acompanhada de tosse! Lave bem as mãos, evite beijinhos, abraços e apertos de mãos; evite ir nas urgências clínicas por qualquer coisa; se estiver gripado, use máscara e evite contato com pessoas sadias. 

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE), também se encontra à disposição da população para esclarecimentos de dúvidas que envolvam o Coronavírus, através dos telefones: (81) 3184-0191 ou 0800-281-3041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário