segunda-feira, 23 de março de 2020

Chuvas provocam enchentes e danos na cidade de Sertânia


              Mais de 133 milímetros de chuvas em apenas 48 horas, foram suficientes para provocar enchentes e danos de toda ordem no município de Sertânia, no Sertão do Moxotó. Ruas alagadas, carros arrastados pela enchente, ruas danificadas, mas não houve nenhum registro de vítima fatal. Os danos foram somente materiais. Segundo dados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), choveu 61 mm no sábado (21) e outros 72 milímetros no domingo (22).

Segundo o site Tribuna do Moxotó, o canal que corta a cidade, denominado de Santa Cruz, não suportou a força das águas e inundou casas e ruas de suas proximidades, deixando um prejuízo sem precedentes. As águas invadiram as ruas Abílio Monteiro, subida para a vila da Cohab, rua do Centro Social Urbano, rua Floriano Peixoto, próximo ao posto VIP, rua do Açude Velho, Final da Presidente Vargas (Lage dos Pires), rua da Cerâmica, Rua do Juá e Corredor de João Pires e muitas outras ruas, com carros cobertos e casas inundadas.

O quadro é de caos com muita gente que perdeu carro, móveis e tiveram que sair às ruas para não morrerem afogados. Na zona rural, os moradores do Sítio Campos acabaram ficando ilhados devido as chuvas da madrugada deste domingo.

No trecho da BR-232 entre Cruzeiro do Nordeste e Algodões, a Polícia Rodoviária Federal precisou interditar a via já que a água estava passando por cima da pista. Há notícia de que barragens naquela região estouraram, mas nada ainda confirmado oficialmente pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário