segunda-feira, 16 de março de 2020

Câmara de Arcoverde suspende sessão atendendo a determinações do Ministério da Saúde


                   A ameaça da circulação do Coronavírus COVID-19 no município, o decreto do Governo do Estado (nº 48.809 de 14 de março) e a portaria (Nº 188 de 03 de fevereiro) do Ministério da Saúde levaram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arcoverde a suspender as sessões até o final de março, podendo as mesmas serem retomadas, caso seja constatada a diminuição da circulação do vírus. A decisão consta do Decreto Legislativo nº 001/2020.

O decreto ainda define que ficam dispensados da prestação dos serviços, os servidores com mais de sessenta (60) anos, portadoras de doenças crônicas e diabetes. Por ele também ficou determinado o reforço nas medidas de higiene na estrutura do Poder Legislativo.

Momentaneamente, as atividades internas dos servidores vinculados à Presidência, dos órgãos administrativos e dos gabinetes parlamentares permanecem inalterados até ulterior determinação. Qualquer servidor que apresentar sintomas de gripe, tosse ou febre deve permanecer em casa e não comparecer ao trabalho.

Para completar, pelo menos 04 vereadores estariam com sinais de virose normal e a recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas fiquem em casas, evitem contatos com outras pessoas e, principalmente, aglomerações. Pelo menos 05 projetos estão na fila para serem votados na casa legislativa.

Prefeitura – Hoje também, a prefeitura do município determinou por decreto a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir da próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário