quarta-feira, 25 de março de 2020

Câmara aprova envio de merenda escolar diretamente para pais dos alunos


           A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto que permite a estados e municípios a transferência da merenda escolar diretamente para os pais ou responsáveis por alunos. O texto segue para o Senado. De acordo com o projeto, o envio direto das merendas poderá ser feito durante a suspensão de aulas em situações de emergência ou calamidade pública, como é o caso da pandemia do novo coronavírus.

Em Arcoverde, há cerca de 03 dias a vereadora Célia Galindo (PSB) propôs algo semelhante a prefeita do município que, até então, nunca se pronunciou sobre a sugestão que garantiria a distribuição da merenda para os alunos da rede municipal durante, pelo menos, 15 dias. No Recife medida semelhante já vem sendo adotada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB), assim como em Petrolina pelo prefeito Miguel Coelho.

Em Brasília, os deputados aprovaram o texto em sessão remota da Câmara. No plenário, estavam presentes somente o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os líderes partidários. Os demais parlamentares participaram por videoconferência. O projeto unifica as propostas dos deputados Hildo Rocha (MDB-BA) e Dorinha Seabra (DEM-TO) e altera uma lei que trata da alimentação escolar.

A distribuição será feita com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e, segundo o relator da proposta, Zé Silva (Solidariedade-PR), as regras serão definidas pelas secretarias de Educação. A deputada afirma que, com a distribuição, os alimentos não perdem a validade, o que evita o desperdício de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário