sexta-feira, 20 de março de 2020

Arcoverde registra primeiro caso suspeito de Coronavírus Covid-19


             A Secretaria de Saúde de Arcoverde comunicou hoje o primeiro registro de caso de Coronavírus (Covid-19) no município. Trata-se de um idoso de 98 anos, residente no Riacho do Mel, zona rural, com síndrome respiratória aguda grave, que se encontra internado no Hospital Regional Ruy de Barros Correia. O paciente teve contato com uma pessoa que chegou recentemente de São Paulo e está apresentando os sintomas suspeitos do COVID-19.

O caso está sendo acompanhado pelos profissionais da saúde do município. O material de exame foi recolhido e encaminhado para o Recife, onde será examinado.

Ontem, Tupanatinga já tinha registrado seu primeiro caso de suspeita para o Coronavírus. O paciente em investigação possui histórico de sintomas parecidos aos sintomas do coronavírus e por isso está sendo observado aguardando confirmação.

Apesar dos alertas, muita gente ainda segue ignorando o perigo da doença e segue levando a rotina. Hoje à tarde era possível ver lotéricas e outros locais repletos de pessoas sem mesmo manter a distância mínima recomendada que é de 1,5m. Pela manhã, as filas fora dos bancos apresentavam o mesmo problema de proximidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário