domingo, 9 de fevereiro de 2020

Venturosa retoma as aulas na rede de ensino com salas climatizadas

Sala climatizada na Escola Jurema Rodrigues (Foto: PC Cavalcanti)
              Os mais de 3.500 alunos da rede municipal de ensino de Venturosa retornaram esta semana às aulas, dando início ao ano letivo de 2020. Para isso, a prefeitura promoveu reformas e melhorias em várias escolas, num trabalho que visa dar mais qualidade a educação das crianças e jovens matriculadas nas 30 escolas que formam a rede. Boa parte delas com salas já climatizadas.

Nos últimos três anos já foram promovidas melhorias e reformas em 19 escolas e creches. A Secretaria de Educação também vem investindo na climatização de todas as 100 salas de aulas do sistema de ensino municipal. Mais de 30% já foram climatizadas e a meta é fechar o ano com a instalação de ar condicionados, tipo split, em mais de 50% das salas.

O prefeito Eudes Tenório (PR) destacou sua preocupação em equipar e garantir a infraestruutura das escolas, além do processo de climatização. "Os investimentos nos últimos anos também garantiram a instalação de 600 novas bancas escolares para o ensino fundamental e outras 300 para a Educação Infantil através de recursos de convênios com o Governo Federal. Foram quase R$ 400 mi investidos no mobiliário da rede. Investimos também nos esportes e lazer com a coberta da quadra da Escola Pedro Antonio, no Sítio Pedra Fixe e ainda este ano devemos entregar a coberta das Escolas municipais Delmiro Alexandre Silva e Manoel Alves de Araújo", afirmou Eudes.

Para a estudante Ana Júlio, da Escola Professora Jurema Rodrigues Alexandre, “a escola oferece um ambiente amplo, professores qualificados, e até professores mestres; uma escola que oferece ensino de qualidade e eu sei que aqui estou construindo o meu futuro”.

Iniciando o ano de 2020 na rede de ensino, a Secretaria de Educação destaca os últimos índices oficiais que coloca as escolas de Venturosa em destaque com um índice médio de aprovação de 93% entre os anos iniciais e finais, segundo os dados do Censo escolar 2018, e um crescimento em nosso IDEB de 4.8 em 2015 para 5.5 em 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário