quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Itaíba comemora sucesso do Carnaval Popular com recorde de participação


              Itaíba superou o sucesso dos últimos três anos e fez um dos carnavais mais animados de sua história. Entre o domingo e a terça-feira de Carnaval, os foliões tomaram de contas das ruas e da Praça de Eventos, ao lado do prédio da prefeitura a onde foi montado o QG do Folia e vários artistas de apresentaram agitando a multidão. Para a prefeita Regina Cunha, que não perdeu um dia, a festa foi um sucesso.

“Apesar de termos adiado o início da festa por um dia, promovemos, sem dúvidas, o melhor Carnaval de todos os tempos. Nunca vimos tantos itaibenses brincando, se divertindo e vivendo a alegria da folia de momo nas ruas, praças e no pátio de eventos aonde as atrações fizeram a festa dos foliões. Se Deus quiser, em 2021, vamos ter um carnaval ainda maior e melhor”, afirmou.

Durante os três dias de Carnaval, os foliões puderam dançar e brincar na Praça Francisco Martins, no Centro da cidade, com shows de Orquestra de Frevo e Paredão, Cido Jordão, Pancada de Luxo e Mercinho, desde as primeiras horas da tarde do domingo.

Já na segunda de Carnaval, a animação ficou por conta de Orquestra de Frevo e Paredão, Estillo Black, Jorge Patrício e Robson Torres. E na terça-feira, encerrando o Carnaval Popular de Itaíba, subiram ao palco Orquestra de Frevo, Farra dos Boy’s, Claudinha no Agito e Forró dos Bossas.

Mas não foram só os shows e banhos na praça de eventos que marcaram o Carnaval 2020 de Itaíba. A saída e desfile de blocos foram um dos pontos altos da folia que tomou as ruas centrais da cidade. Blocos como “Os lisos do Jirau”, “Dez Unidos Venceremos”, “Bloco das Cachorras”, “Turma do Funil”, entre outros, arrastaram milhares de foliões ao som de orquestras de frevos e paredões. Para o sucesso da festa, além de toda a estrutura de palco, som e bandas, a prefeitura também garantiu o reforço da polícia militar e de forças de apoio para garantir a segurança dos foliões.

“Mesmo em meio as dificuldades, fizemos questão de manter vivo o nosso Carnaval, feito para as famílias dos itaibenses, promovendo uma folia animada, feita com segurança, tranquilidade e shows que marcaram a alegria da Folia de Momo na cidade. A muitos anos Itaíba não vinha uma festa de Carnaval tão participativa e animada”, concluiu o Secretário de Finanças, Wherbson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário