quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeitura de Itaíba amplia obras de melhorias em estradas, barreiros e áreas de plantio


              Antecipando as chuvas, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, vem intensificando os trabalhos de melhorias na zona rural do município com ações e trabalhos voltados para o homem e a mulher do campo. Através da Patrulha Mecanizada montada no seu governo, com Patrol, Retroescavadeira, Caçambas e trator de arado, a prefeita vem atuando em várias frentes.

Segundo o secretário de Governo, Marcelo Bispo, que coordena a Patrulha Mecanizada, a determinação da prefeita é levar as ações da prefeitura para todos os pontos de Itaíba, com reforma de estradas, abertura de novos caminhos, limpeza de barreiros, barragens e aração de terras.

“Estamos trabalhando quase que diariamente, desde o final do ano passado intensificamos esse trabalho para chegar ao maior número de agricultores e agricultoras de nosso município, melhorando os acessos tanto para os produtores escoarem seus produtos como também para os estudantes, professores que precisam se deslocar para chegar às escolas e à cidade”, afirmou Marcelo.

Ele citou vários acessos que já foram feitas melhorias, a exemplo das estradas vicinais de Guaribas, Lagoa do Bento, Salgado, Sobrado, Agreste, Broca, Lagoinha, Manuíno, Palha, Boa Vista, Angélica, Furnas de Pau, Lambedor, Melancia, Espanta, Alto da Castanheira, Favas, Santa Maria, entre outras.

Marcelo também destacou o trabalho de aração de terra que vem sendo feito em vários sítios e pequenas propriedades rurais de forma gratuita, sem nenhum custo para os produtores rurais. “Estamos preparando a terra para a chegada das chuvas, limpando os barreiros, para que o homem e a mulher do campo possam acumular água, plantar e termos uma boa colheita aonde todos saem ganhando”, afirmou.

A Patrulha Mecanizada da prefeitura de Itaíba foi reforçada no final do ano passado com a chegada de novas máquinas frutos de emenda do deputado federal Ricardo Teobaldo. Passaram a integrar a patrulha uma nova Patrol, uma Retroescavadeira, além de mais um trator de arado e ensiladeira. “Com a graça de Deus, o trabalho de nosso secretário Marcelo e toda nossa equipe, as novas máquinas que ganhamos, conquistamos, estamos mudando a realidade da vida das pessoas do campo para melhor. Temos muito trabalho pela frente e vamos seguir, trabalhando, atendendo ao povo, nosso maior aliado”, disse a prefeita Regina Cunha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário