quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Governador Paulo Câmara afirma que não haverá aumento de tarifa de ônibus em 2020


          O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou, nesta quinta-feira (16), que não vai haver aumento de passagem de ônibus, em 2020. “Resolvemos dar reajuste zero”, declarou o chefe do Executivo estadual, em entrevista no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, na área central do Recife.

Na segunda-feira (13), o sindicato das empresas de transporte coletivo (Urbana-PE) apresentou uma proposta de reajuste de 14,13%. No mesmo dia, o governo afirmou que esse valor era “Inaceitável”.

Segundo Paulo Câmara, o governo “resolveu discutir as melhorias no sistema”. Ele declarou que um plano vai ser apresentado até o fim deste mês.

“Ele é fruto de discussões de tudo que foi diagnosticado em 2019, para que sejam feitas ações de melhoria do transporte público, nos terminais integrados e nas estações”, disse Câmara.

Ainda segundo o governador, também é preciso discutir a questão da pontualidade e dos equipamentos que são oferecidos para a população.

“O momento não é de aumentar a passagem. É de melhorar o sistema e com planejamento, diferentemente do que a gente está vendo aí acontecer com o metrô”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário