quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Náutico oficializa venda de Thiago ao Flamengo


                 Por meio de uma rede social, o presidente do Náutico, Edno Melo, confirmou a venda do atacante Thiago, de 18 anos, ao Flamengo. Mesmo sem os valores divulgados pelos dirigentes, a saída do prata da casa ao atual campeão da Série A e da Libertadores da América, pelas informações de bastidores, se tornou a mais cara do Alvirrubro na história e uma das maiores do futebol pernambucano – especula-se que os cariocas desembolsaram mais de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos da joia do Timbu. A equipe de Rosa e Silva ficou com 18%. 

“A ida de Thiago para o Flamengo, fechada agora, seguiu todos os passos que temos adotado, nesta gestão. Responsabilidade, respeito aos atletas e aos parceiros, profissionalismo e seriedade. Negociação é buscar o melhor possível, sabendo que revelar jogadores faz parte da política do clube, avaliando prazos, ganhos agora e no futuro, assim como as oportunidades que surgem para os nossos garotos ouros da casa”, afirmou Edno.

Rejeitado por Palmeiras e Sport no início da carreira, Thiago surgiu ainda no final de 2018, sendo o atacante que marcou o gol da reabertura do estádio dos Aflitos, na vitória por 1x0 diante do Newell’s Old Boys, da Argentina. Após defender o Timbu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador foi reintegrado de vez ao profissional, ganhando rapidamente espaço na equipe titular.

Canhoto, Thiago ocupou o espaço direito do ataque e foi uma das peças mais importantes do Náutico na temporada, marcando oito gols pelo clube – cinco deles pela Série C, terminando como vice-artilheiro do time, atrás apenas de Álvaro, com seis. Uma lesão no tornozelo esquerdo tirou o atleta da reta final da Série C, mas nada que apagasse a importante participação do prata da casa na conquista do título nacional. Em abril deste ano, inclusive, Thiago foi convocado para participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-18. 

Em princípio, Thiago deve ser integrado ao time sub-20 do Flamengo, ganhando espaço no início do Campeonato Carioca. O jogador concederá entrevista coletiva nesta quinta (12), no CT Wilson Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário