terça-feira, 5 de novembro de 2019

Pedra: Salários atrasados e Audiência para apurar transporte escolar irregular


             Nesta terça-feira (05), professores, pais e alunos da rede municipal de ensino da Pedra participam de uma Audiência Pública que tem como pauta o descaso que vem ocorrendo com o transporte escolar do município. As denúncias por parte do sindicato e de pais se avolumam e o objetivo da audiência é definir soluções para o problema que prejudica milhares de alunos.

A audiência pública, marcada para o Fórum do Município, às 14h, é resultado de Inquérito Civil nº 001/2019 (Transporte Escolar), aberto pelo Ministério Público de Pernambuco.

Segundo as denúncias, informações apontam para a falta de transporte escolar em algumas áreas rurais, ausência de cumprimento dos itens de segurança dos veículos, ausência de controle e frequência das rotas dos veículos, entre outros aspectos.

No rol das denúncias constam ainda diversas reclamações manifestadas na Promotoria de Justiça do município, os quais noticiam impontualidades, irregularidades, ou mesmo, a ausência de transporte escolar, entre outras, nas localidades dos sítios Panelas, Impoeira, Travessão, Serra do Saco, São Francisco, dos Dourados, todos no município da Pedra/PE.

Não bastasse o problema do transporte escolar, professores contratados do município já estão há dois (2) meses sem receber seus salários. Problema que também estaria atingindo outros trabalhadores e trabalhadoras contratadas da Pedra que tem função em outras secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário