quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Queiroz ressurge negociando cargos no gabinete de Flávio Bolsonaro


              O jornal O Globo obteve um aúdio veiculado pelo WhatsApp, em junho deste ano, onde o ex-assessor Fabrício Queiroz orienta como realizar indicações políticas em gabinetes de parlamentares. Oito meses atrás, o ex-policial foi exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro. 

Na conversa, Queiroz debate com um interlocutor sobre cargos que poderiam ser utilizados por aliados no Congresso. Ele sugere que as indicações poderiam ser feitas através de comissões ou gabinetes de outros deputados e senadores que não estavam vinculados à família Bolsonaro.

"Tem mais de 500 cargos, cara, lá na Câmara e no Senado. Pode indicar para qualquer comissão ou, alguma coisa, sem vincular a eles (família Bolsonaro) em nada  (...) 20 continho aí para gente caía bem", afirma Queiroz.

"O gabinete do Flávio faz fila de deputados e senadores, pessoal para conversar com ele, faz fila. Só chegar lá e nomeia fulano aí para trabalhar contigo aí, salariozinho bom desse aí para a gente que é pai de família, cai como uma uva", complementa o ex-assessor.

O ex-assessor é investigado pelo Ministério Público do Rio por suposta prática de rachadinha, quando servidores que ocupam cargos comissionados repassam parte dos salários. Queiroz atuou no gabinete de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio, durante 11 anos e conseguiu cargos para sete parentes. 

Queiroz admitiu, através de nota, que mantém a influência no gabinete por ter contribuído de maneira significativa na campanha política no Estado do Rio de Janeiro. Flávio Bolsonaro afirmou, por nota, que não aceitou indicações do ex-assessor e não mantém contato com Queiroz desde o ano passado. As respostas foram dadas ao jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário