segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Arcoverde: Seminário apresenta opções de acesso a crédito para micro e pequenas empresas


          O Sebrae Pernambuco realiza nesta semana em Arcoverde e Santa Cruz do Capibaribe, ações para que os empreendedores tenham acesso a financiamento de forma orientada e sustentável, dentro da programação da Semana Nacional de Crédito. Segundo estudos do SEBRAE, pegar empréstimo em banco é a sexta opção dos donos de micro e pequenas empresas que precisam de capital de giro. No entanto, metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário.

Dentro desta programação, será realizado o Seminário Conexões Financeiras, no dia 16 de outubro em Arcoverde e no dia 17 em Santa Cruz do Capibaribe. A programação conta com duas palestras: às 18h, Cooperativas Financeiras no Atendimento aos pequenos negócios e às 20h, As Tendências do Mercado de Serviços Financeiros e as expectativas dos consumidores. 

Em Afogados da Ingazeira o evento acontece no auditório da Ceralpa, na Rua 15 de Novembro, nº 36, 1º andar. 

Já em Arcoverde, será no Auditório do Polo Objetiva UNOPAR na Rua Anízio Pacheco Duque, 1000, São Miguel. A inscrição é gratuita no link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10109571.

Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, será no Auditório do CDL - Rua Júlia Aragão, 237 - Bairro Novo e a inscrição gratuita é realizada no link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10109569.

O objetivo do Seminário Conexões Financeiras é ampliar o acesso ao crédito por meio de cooperativas de crédito e apresentar as tendências do mercado para os serviços financeiros. Para a gerente da unidade Agreste Central e Setentrional do SEBRAE, Débora Florêncio, o seminário é importante por tocar em uma das fragilidades no âmbito do empreendedorismo que é o crédito desburocratizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário