domingo, 29 de setembro de 2019

Assalto a lotérica repete-se pela terceira vez em Arcoverde

         Pela terceira vez, em pouco mais de um ano (18 meses), a lotérica localizada no bairro do São Cristóvão, em Arcoverde, foi alvo de assalto na manhã deste sábado (28), quando dois elementos com capacetes de motociclista adentraram de mão armada o local e renderam clientes e funcionários. Informações extra-oficiais dão conta de que os meliantes teriam levado menos de R$ 2 mil.

O assalto, realizado em plena luz do dia, por volta das 10h30, retrata a falta de policiamento ostensivo na cidade, apesar de sediar um batalhão de polícia militar. Nos últimos meses, pouco mais de 50 novos policiais teriam sido incorporados ao 3º BPM, mas em compensação outros tantos teriam ido para reserva (aposentados).

Aproveitando o clima de confronto político criado com a saída do delegado regional Israel Rubis para comandar a regional de Vitória de Santo Antão, algumas postagens colocavam o crime como resultado da decisão tomada pela SDS, o que não teria haver com a realidade já que Arcoverde conta com outeos dois delegados: um delegado municipal e um especializado em homicídios, mas suas funções não são a de policiamento ostensivo, papel que cabe a polícia militar que vem realizando seu trabalho, porém de forma deficiente diante do efetivo insuficiente.

Apesar do efetivo não ideal, foi a Polícia Militar, através da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que efetuou a prisão dos responsáveis pelo último assalto ocorrido na mesma lotérica, quando foram levados cerca de R$ 20 mil. O crime ocorreu no último dia 08 de julho deste ano e no dia seguinte (09), policiais da Rocam, da Polícia Militar, prenderam um dos assaltantes ao localizarem o carro utilizado no assalto.

Sobre o assalto da manhã deste sábado a polícia técnica fez a perícia do local e as imagens do circuito interno e externo de câmeras, que já circulam pelas redes sociais, estão sendo analisadas.

Entre 2018 e 2019 foram registrados pelo menos 04 assaltos e arrombamentos a ‘lotéricas’ em Arcoverde, sendo que somente 03 foram na do São Cristóvão e a outra, um arrombamento, aconteceu numa unidade do centro da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário