domingo, 18 de agosto de 2019

Vereadores de Arcoverde pedem a governador Delegacia da Mulher


            Durante a passagem do governador Paulo Câmara (PSB) por Arcoverde, durante o Programa Todos por Pernambuco, quinta-feira passada (16), na Escola Técnica Prof. Jonas Feitosa, os vereadores de Arcoverde entregaram, através da presidente da Câmara, Célia Galindo (PSB), um ofício pedindo a criação da Delegacia da Mulher de Arcoverde. O ofício foi entregue ao governador ainda na mesa de autoridades, segundo o blog de Roberto e Romero.

Célia foi a única vereadora presente ao evento com direito à fala, juntamente com os secretários, deputados estaduais, a prefeita Madalena Britto (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o governador Paulo Câmara. O pedido de Célia se arrasta há mais de 20 anos, quando já solicitava a tal delegacia prometida por Eduardo, Paulo e até hoje nunca instalada.

A parlamentar socialista falou em nome de todos os vereadores presentes ao evento e no discurso, além de saudar os demais gestores em nome da prefeita de Arcoverde, a vereadora também homenageou o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), citando-o em nome dos prefeitos presentes. Célia é natural de São Domingos, Guanumbi.

A vereadora também falou sobre a questão previdenciária, tema que sempre repete na Câmara de Vereadores, dizendo que os municípios hoje estão com os fundos de previdências quebrados, e que é preciso incluir “as cidades, as prefeituras, nesta reforma que está sendo feita em Brasília”. Falou que, apesar das falas desencontradas do presidente, o Congresso tem se mostrado independente e forte para fazer as reformas caminharem.

A vereadora Célia Galindo preferiu não citar no seu discurso o pedido da Delegacia da Mulher. Segundo ela, toda a Arcoverde sabe e conhece a história de sua luta em defesa dessa delegacia que vem há mais de década. Desta vez, o pedido foi feito em nome de toda a Câmara Municipal e assinado por todos os vereadores, tanto governistas como os da oposição: Cybele Roa, Zirleide Monteiro e Heriberto do Sacolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário