sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Prefeitura de Itaíba reforma praças e organiza distrito de Negras para Festa da Assunção


                Faltando 04 dias para o início das atividades religiosas e festivas da tradicional Festa da Assunção no Distrito de Negras, zona rural de Itaíba, a prefeita Regina Cunha (PTB) vem intensificando o trabalho de melhorias, reforma de praças e organização da limpeza pública na comunidade para receber os turistas, visitantes e itaibenses que vem rever as famílias e participar da festa.

Entre os trabalhos que estão sendo finalizados está a reforma e pintura da Academia das Cidades, que teve o alambrado da quadra poliesportiva recuperado, pintura, capinação, recolhimento de entulhos e reposição de calçamento em todo o distrito. A equipe da limpeza urbana vem realizando um pente fino nas ruas de Negras. Na praça central, já começaram a montagem das estruturas da festa que promete atrair multidões.

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Assunção acontece entre os dias 06 e 14 de agosto. A festa religiosa começa já neste dia 06 com a Santa Missa no Distrito de Negras. A partir do dia 7 tem início a maratona de shows que, além dos artistas regionais, tem os cantores e bandas da região. 

A abertura será com Paulo do Teclado e Cido Jordão. Já no dia 08 de agosto, sobe ao palco da Festa de Negras o cantor Admilson Swingado e Maciel Kuré. No dia 09 tem shows de Farra dos Boys e Valdinho Paes. 

Já no quarto dia da Festa da Assunção se apresentam Zé de Almeida, Zé Filho e Luizinho e Paixão de Vaqueiro, no dia dedicado a vaqueirama e que marca as celebrações da Missa do Vaqueiro. A banda Paixão de Vaqueiro promete pra 2019 um show imperdível que vai emocionar os vaqueiros de todo o Sertão e Agreste. A festa segue no dia 11, com uma das primeiras grandes atrações da Festa de Negras, a Musa e a banda Vilões do Forró. 

No dia seguinte é a vez de Jonas Play fechar a noite dedicada ao show de calouros.  No dia 13 se apresentam Luan Douglas e Caninana. Fechando a Festa da Assunção no Distrito de Negras, a prefeitura de Itaíba escalou Walkyria Santos e Dorgival Dantas para se apresentarem no dia 14. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário