sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Prefeitura de Buíque e SESC realizam o I Encontro de Juventudes do município


               Nos dias 12 e 13 de agosto, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Juventude, e o SESC realizam o I Encontro de Juventudes na quadra da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo (ETE). O evento celebra também o Dia Nacional da Juventude que foi oficialmente instituído como 12 de agosto, após o decreto da Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002.

Serão dois dias preenchidos com palestras, painéis temáticos, apresentações artísticas, apresentação e posse do Conselho Municipal de Juventude que será mediado pela Secretaria Municipal de Juventude.

Segundo o secretário Matheus Albuquerque, “o objetivo dessa grande ação é oferecer um espaço de escuta às Juventudes, além de aproximá-los dos equipamentos públicos e privados disponíveis, como também, das Políticas públicas existentes para os jovens de 15 a 29 anos”.

A realização do I Encontro de Juventudes faz parte do processo educativo desenvolvido pelo SESC em torno de Políticas Públicas. A programação conta temas atuantes no meio jovem, como por exemplo: Juventudes, Autonomia e Controle Social, além do tema: Vivendo de Internet: a profissionalização das redes sociais. Também terão os painéis temáticos sobre saúde mental, depressão e automutilação e a participação e protagonismo juvenil.

Toda a realização do evento será por conta do SESC e da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, e terá início às 9h do dia 12 de agosto, próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário