quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Polícia faz duas operações contra fraudes em licitação na Zona da Mata


             Duas operações contra fraudes em licitação foram desencadeadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, nesta quarta-feira (7). Ao todo, foram emitidos nove mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão pelas comarcas de Gameleira e de Amaraji, ambas na Zona da Mata.

Ambas as investigações estão sob a responsabilidade da delegada Isabela Veras, mas não há ainda informação se há ligação entre as duas operações.

Na ação denominada Cartas Marcadas, a Vara Criminal da Comarca de Gameleira emitiu nove mandados de prisão temporária e 11 de busca. A investigação começou em dezembro de 2018 e, além da fraude em licitação, a quadrilha alvo é investigada por lavagem de dinheiro.

Para a Sequência Real, foram emitidos nove mandados de busca pela Vara Criminal da Comarca de Amaraji, como resultado das investigações iniciadas em maio sobre a quadrilha ligada às fraudes.

Os detalhes preliminares da investigação devem ser divulgados durante a manhã na sede do Draco, no Recife, para onde os materiais apreendidos estão sendo encaminhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário