quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Buíque: Obras de sistemas de abastecimento de água avançam na zona rural


            As obras dos sistemas de abastecimento de água na zona rural de Buíque que vão beneficiar mais de 1.300 pessoas numa parceria da Prefeitura de Buíque, através das Secretarias de Obras e de Agricultura, Cáritas, Anvina, Instituto Coca Cola e o Governo do Estado já avançam. Na semana passada os trabalhos foram intensificados no Pedrinhas e região, segundo informou o Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis.

Durante os trabalhos na região do Sítio Pedrinhas, o secretário esteve supervisionando ao lado do vereador Elson Francisco, que fez questão de ressaltar o alcance das obras que vão beneficiar ao final 320 famílias da zona rural de Buíque, destacando a ação da prefeitura, uma das maiores parceiras dos projetos.

Segundo o secretário Aldy Régis, nessa parceira a prefeitura está disponibilizando equipe técnica com engenheiro, máquinas para escavação e aquisição de mais de 2.600 metros de canos de 20mm e 32mm. “Recebemos do prefeito Arquimedes Valença a determinação de acelerar as obras e entregar o mais breve possível, garantindo a toda essas população água nas torneiras de suas casas”, frisou.

No último dia 10, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) esteve reunido com o Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira e a Diretora Executiva da Cáritas Diocesana, Neilda, para tratar das obras que contarão com seis (06) sistemas de abastecimentos. Três projetos têm a parceria da prefeitura com a Cáritas, Anvina e o Instituto Coca Cola (Sistemas Aliança, Água Doce e Água Viva) e outros três com a Cáritas e o Governo do Estado (Mundo Novo, Façola e Angélica).

As primeiras obras fazem parte dos três projetos que envolvem a Prefeitura, Cáritas, Anvina e Instituto Coca Cola. Segundo o secretário, a previsão é de que os últimos três projetos, em parceria com o Governo do Estado, comecem assim que forem concluídos os três primeiros.

“Estamos resolvendo algumas pendências para que os trabalhos de construção desses outros sistemas sejam iniciados e possamos garantir a água nas casas da população. Como disse o prefeito no encontro com o Bispo, são obras que vão mudar a vida das pessoas”, finalizou Aldy Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário