terça-feira, 6 de agosto de 2019

Arcoverde: Vereadora rebate críticas de enquete promovida por pessoas próximas ao governo

Foto André Santos

              Em meio aos debates sobre o problema do residencial Maria de Fátima, a presidente da Câmara Municipal e vereadora Célia Galindo (PSB) não poupou críticas irônicas a uma enquete promovida pela TV Arcoverde, que tem à frente o locutor Juliano Cezar, casado com a Secretária de Desenvolvimento, Jussara Pereira, fato esse citado pela parlamentar ao comentar o tema em tom de ironia, lembrando que todos fazem parte do mesmo governo.

Ela questionou o desconhecimento por parte dos entrevistados sobre a enquete que avaliava a aprovação do trabalho dos vereadores sobre o funcionamento e o papel de cada vereador. “Vereador não faz obras, não executa, é eleito para legislara, fazer leis, fiscalizar, mas tem gente que até hoje, 30 anos depois que fizemos a Lei Orgânica do município, ainda não sabe isso e quer ser vereador”.

Ela ressaltou que é preciso ter responsabilidade no que se faz e no que se diz. Lembrou que nas próximas semanas a Câmara de Vereadores estará debatendo e votando a nova Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e que tanto os vereadores, como a sociedade, deve participar dessas discussões.

“Vamos aqui definir o que vai ser feito em 2020, seja no Residencial Maria de Fátima, São Geraldo, São Cristóvão, na cultura, na educação, saúde, esportes, obras, etc. É a lei que define o quanto e como a prefeitura vai investir no próximo ano no município. E esse papel cabe aos vereadores, fomos eleitos para isso. Seria bom se pudéssemos fazer obras, mas a execução cabe a prefeita ou ao prefeito”.

Essa mesma responsabilidade a vereadora cobrou para quem vai votar nas eleições do Conselho Tutelar, para analisar cada nome e disse que não apóia ninguém por entender que isso não é um emprego.

“Tem que ter comprometimento com a causa das crianças e adolescentes para que casos como o do menino Wellington não se repitam”. Segundo ela, o caso do menino acendeu a luz da esperança para que governo, vereadores, sociedade, entidades, possam recomeçar, corrigir os erros e agir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário