domingo, 4 de agosto de 2019

Arcoverde: Servidores da Arcotrans estariam trabalhando sob pressão


               Os servidores da Autarquia de Trânsito e Transporte de Arcoverde – Arcotrans, estariam trabalhando sobre pressão, sem direito ao pagamento de insalubridade e com carga horária excessivas. A denúncia foi feita pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), na sessão da última sexta-feira da Câmara Municipal. Segundo a parlamentar, ela foi procurada por alguns agentes de trânsito concursados que estariam sendo submetidos a esses fatos por parte da direção da autarquia.

“Ao invés de se contratar mais servidores concursados para a função de agentes, se obriga os pouco servidores hoje existentes, mais da metade convocados porque entraram na justiça, se não ainda estavam esperando a boa vontade da prefeita, a trabalhar de domingo a domingo. Reclamam que falta diálogo, compreensão, afinal, são homens e mulheres que tem famílias, tem filhos”, disse Zirleide que falou ter o maior respeito pelo coronel aposentado que hoje comanda a autarquia de trânsito, mas cobrou respeito aos servidores que estão sendo sobrecarregados.

“Até parece que estão pressionando os agentes de trânsito para que peçam pra sair, só porque tiveram que ir à justiça para garantir o que lhe era de direito: a vaga de agente de trânsito conquista em concurso público”, afirmou.

Disse que trazia o problema para a Câmara porque os agentes não conseguem diálogo com o governo, não suportam mais tanta pressão que por hora chega a virar “opressão”. Zirleide sugeriu que se a sobrecarga de horários para os servidores que, de 4 domingos na semana só tem direito a descansar em um, que chame os outros aprovados no concurso.

Segundo a vereadora Zirleide Monteiro, somente este ano a prefeitura de Arcoverde recebeu apenas de IPVA, sem falar nas multas, a quantia de R$ 3.808.637,82 (três milhões, oitocentos e oito mil, seiscentos e trinta e sete reais e oitenta e dois centavos). Ou seja, tem dinheiro de sobra para pagar a insalubridade dos agentes, pagar a contratação de novos concursados e mesmo limpar a autarquia de tantos contratos eleitoreiros que hoje possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário