quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agora: Carro explode e pega fogo em Boa Viagem e o que mais aconteceu hoje


              Um motorista ficou ferido depois que o carro que ele dirigia explodiu e pegou fogo, na noite desta quinta-feira (1º), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, que não teve o nome divulgado, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, braços e tronco. 

Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio no veículo, uma Spin branca, ocorreu às 19h15, na Avenida Juarez Távora, perto do Hotel Enseada.

A corporação informou que o condutor estava desorientado e foi levado para uma unidade de saúde, não informada, pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Assalto na saúde
Ao menos três homens assaltaram uma clínica particular no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A ação foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento. De acordo com o delegado Alessandro Orico, a polícia está realizando buscas para tentar prender os criminosos. O crime ocorreu na noite da terça-feira (30) e foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (1º). A corporação pede a ajuda da população para identificar os assaltantes.

Presos na lotérica
Dois homens foram presos em flagrante após tentarem assaltar uma casa lotérica em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado na quinta-feira (31) pelo 21º Batalhão. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (1º). Durante a tentativa de assalto, os policiais foram acionados e foram ao local, no bairro do Livramento. Quando a equipe chegou, um dos homens já tinha sido detido por dois policiais militares que estavam fora de serviço, mas conseguiram prender o assaltante. O outro tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

STF barra investigação
Após revelações da Vaza Jato, STF suspende investigações da Receita contra ministros da Corte. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (1º) a suspensão de procedimentos de investigação da Receita Federal sobre 133 contribuintes, entre os quais o ministro Gilmar Mendes e a advogada Roberta Rangel, mulher do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Além disso, mandou afastar dois servidores do órgão que atuaram nessa investigação.

Delegado confirma morte de Santa Cruz
O ex-delegado do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), Cláudio Guerra, de 79 anos, atribuiu à religião o reconhecimento pelos crimes praticados durante a ditadura militar, segundo documento com a conclusão das investigações divulgado pelo Ministério Público Federal nesta quarta-feira (31). Cláudio Guerra confessou que incinerou 12 corpos, entre 1973 e 1975, na usina de Cambaíba, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Entre as vítimas estava Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Desmentiu Bolsonaro. 

Inpe confirma desmatamento
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirmou, no fim da tarde desta quinta-feira (1º), que tem "confiança na qualidade dos dados produzidos pelo Deter", o sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real criado em 2004 para auxiliar na fiscalização e combate ao desmatamento na Amazônia. O comunicado foi uma resposta a críticas feitas mais cedo pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e pelo presidente Jair Bolsonaro à divulgação pública de dados do Deter. 

Prisão de hackers
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta quinta-feira (1º) converter de temporárias para preventivas as prisões dos quatro suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades. Os quatro estão presos desde a semana passada, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Spoofing. Como as prisões temporárias têm duração máxima de dez dias, e o prazo acabou nesta quinta-feira, as prisões foram convertidas em preventivas, sem prazo de término.

Humor internado
O humorista Ary Toledo, de 81 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês para tratar de problemas pulmonares, informou a assessoria de imprensa do artista na noite desta quinta-feira (1). Ele ficou cerca de um mês internado entre os dias 23 junho e 22 de julho deste ano, teve alta, mas apresentou uma recaída no quadro de saúde e voltou ao hospital no domingo (28), quando foi direto para a UTI. Na quarta-feira (31) foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva, onde se encontra debilitado, mas consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário