quarta-feira, 31 de julho de 2019

Tupanatinga: Crise criada por projeto de lei de prefeitura pode inviabilizar Festa de Agosto


              Um das mais tradicionais eventos do município de Tupanatinga, a Festa de Agosto, está ameaçada de não ocorrer devido a decisão da prefeitura de Tupanatinga de enviar Projeto de Lei de Crédito Suplementar sob a alegação de quê os recursos, da ordem de R$ 490 mil, seriam para a realização do evento, quando na realidade o PL anulava exatamente o orçamento que prevê o investimento nas festividades de Tupanatinga.

Na sua fanpage, a prefeitura, teria postado uma imagem, que já retirou, com os dizeres “Tradicional Festa de Agosto de Tupanatinga CANCELADA – Motivo: Suplementação de Orçamento reprovado pelos vereadores NETO DE DUCA, ELTON CABELEIREIRO E DÉ DO POVÃO”, quando na realidade, como explicado em nota divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Neto de Dcuca, foi a própria prefeitura que anulou a dotação para os eventos tradicionais do município.

Na nota divulga, o vereador Neto de Duca afirma de forma contundente que o cancelamento da festa foi “feita pela vontade unilateral da Prefeitura” e que “É mentira que não aconteça por decisão da Câmara de Vereadores ou pelo voto dos seus membros”.

Afirma que o projeto enviado pelo prefeito Silvio Roque, que foi rejeitado pela casa legislativa, ”determina a anulação do PATROCÍNIO E PROMOÇÃO DSS FESTIVIDADES CIVICAS, TRADICIONAIS ( aonde está a Tradicional Festa de Agosto)”

“Quem busca inviabilizar a Festa que já é tradição e orgulho de nosso povo é o Sr. Prefeito, motivado não sabe-se por qual razão”, diz o vereador e presidente da Câmara. Em outro trecho da nota, Neto de Duca lamenta a posição e a falta de prioridades do prefeito, criticando a postura do governante de Tupanatinga.

“Lamentavelmente a falta de prioridades, falta de organização administrativa, falta de eficiência, competência e transparência leva a Prefeitura de Tupanatinga a utilizar sua fanpage oficial para mentir e denegrir a imagem dos que compõem a Câmara de Vereadores do Município, simplesmente por não aceitar o contraditório, as críticas e o poder fiscalizador exercido pela casa legislativa”.

Com a briga da prefeitura e os erros do projeto de lei enviado, como demonstra numa imagem postada na fanpage do vereador Neto de Duca, quem pode acabar perdendo é mesmo a cidade e, particularmente o comércio do município que tem no evento o momento mais importante para as vendas.

O mais estranho é que a prefeitura de Tupanatinga, apesar de alegar não ter dotação orçamentária para a realização da festa, já teria soltado nas redes sociais a programação do evento que prevê, entre outras atrações, o cantor Dorgival Dantas, Pedrinho Pegação, Vilões do Forró e Harry Estigado.

Veja abaixo a nota do Presidente da Câmara de Vereadores de Tupanatinga sobre o caso:

Meus amigos e amigas Tupanatinguenses,

Sobre o cancelamento da festa de agosto feita pela vontade unilateral da prefeitura, é MENTIRA que não aconteça por decisão da Câmara de Vereadores ou pelos votos dos seus membros.

O projeto do Sr. Prefeito enviado a Câmara de Vereadores foi rejeitado por exatamente por determinar a anulação do PATROCÍNIO E PROMOÇÃO DSS FESTIVIDADES CÍVICAS, TRADICIONAIS ( Aí está a Tradicional Festa de Agosto). Quem busca inviabilizar a Festa que já é tradição e orgulho de nosso povo é o Sr. Prefeito, motivado não sabe-se por qual razão.

Lamentavelmente a falta de prioridades, falta de organização administrativa, falta de eficiência, competência e transparência leva a Prefeitura de Tupanatinga a utilizar sua fanpage oficial para mentir e denegrir a imagem dos que compõem a Câmara de Vereadores do Município, simplesmente por não aceitar o contraditório, as críticas e o poder fiscalizador exercido pela casa legislativa.

Vamos continuar fiscalizando, defendendo os interesses do povo de Tupanatinga e suas mais fervorosa tradições e, entre elas, a nossa Festa de Agosto. Trabalhe Prefeito, deixe a mentira de lado, porque ela afronta os ensinamentos mais puros de nosso Senhor e Criador.

Atenciosamente, vereador Neto de Duca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário