segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeito de Campina Grande (PB) anuncia nome para vaga de ex-secretário alvo da PF


           O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), definiu no sábado (27) o secretário de planejamento, Diogo Flávio Lyra Batista, para acumular de maneira interina a secretaria de administração de Campina Grande, que ficou vaga após a exoneração de Paulo Roberto Diniz, alvo da investigação da Operação Famintos da Polícia Federal. Dois secretários foram exonerados da Prefeitura de Campina Grande devido às investigações da PF.

Além de Paulo Roberto Diniz, ex-secretário de administração, Iolanda Barbosa, ex-secretária de educação, deixou o cargo público por conta da operação da Polícia Federal que desarticulou um esquema que desviou mais de R$ 2,3 milhões dos recursos para compra de merenda escolar em Campina Grande. Iolanda Barbosa chegou a ser presa por força de mandado de prisão, mas foi solta no sábado (27) após a Justiça aceitar um habeas corpus.

A pasta de educação já tinha sido ocupada provisoriamente pelo secretário adjunto, Gildo Silveira, na sexta-feira (26), data em que o prefeito de Campina Grande anunciou ter aceito as cartas de renúncia dos dois secretários apontados como chefe do esquema que desviou recursos da merenda.

Na ocasião, em nota, Romero Rodrigues afirmou que confia na inocência dos agora ex-secretários e que aceitou os pedidos de exoneração para que os dois se dediquem à defesa e permitam que o ritmo de trabalho na prefeitura continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário