sexta-feira, 12 de julho de 2019

Prefeita de Itaíba comemora resultados da Sala do Empreendedor


              Instalada em dezembro de 2017, no primeiro ano do Governo da prefeita Regina Cunha (PTB), a Sala do Empreendedor , que tem o vice-prefeito Valdo do Pipa como coordenador, vem se tornando num dos pontos positivos para a regularização, abertura e o desenvolvimento de novas e antigas empresas, principalmente as micro empresas individuais, além da promoção de uma série de palestras e oficinas em parceria com o Sebrae.

Segundo Marcelo Pilota, responsável pela Sala do Empreendedor, entre 2018 e início de 2019 foram abertas dezesseis (16) microempresas individuais, fora outras que já existiam e foram regularizadas pela Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento.

“Sentíamos desde o início de nosso governo que precisamos trazer essa sala para cuidar de nossos pequenos comerciantes, prestadores de serviços, que não tinha nenhuma orientação e apoio para abrir ou regularizar seu negócio, garantindo assim a melhoria na renda de sua empresa, família e direitos que antes não possuíam. Hoje nos sentimos alegres com os primeiros resultados”, ressaltou a prefeita Regina Cunha.

No rol de empresas abertas estão, entre outras, mercearias, marceneiros, cobradores, comércio varejista, vestuário, educadoras particulares, bares, loja de móveis, salão de cabeleireiro e estúdio de gravação.

“Damos todo o apoio e orientação que esses empreendedores precisam, desde a abertura da empresa, inserção no mercado com sua regularização, ao preenchimento das declarações anuais exigidas pela Receita Federal. Todo início de ano, pelo menos uns 20 micro-empreendedores nos procuram para fazer suas declarações”, afirma Marcelo.

Ele também destacou os cursos de qualificação e capacitação realizados ao longo de 2018 em parceria com o Sebrae. Ao todo, entre maio e outubro de 2018 foram realizados 22 cursos e oficinas na sede (Itaíba), no Distrito de Negras e no povoado do Jirau. Na lista cursos como ‘Crédito e Cobrança’, ‘Sei Empreender’, ‘Como Conquistar e Manter Clientes’, ‘Atendimento que faz a Diferença’, ‘Custos para produzir no Campo’, ‘Negociar no Campo’, ‘Vender para o Governo no Campo’, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário