quinta-feira, 4 de julho de 2019

População de Itaíba passa a contar com Endoscopista no Hospital Municipal


                 A partir de agora, quem precisar realizar um exame de endoscopia no município de Itaíba não precisará se deslocar para outras cidades ou utilizar-se do Transporte Fora de Domicílio, o TFD. É que a prefeita Regina Cunha (PTB) promoveu a contratação de um médico especialista, Dr. Pedro Salgueiro, que passa a atender a população na própria cidade.

“Vimos muito a dificuldade das pessoas que precisavam fazendo uma endoscopia e muitas vezes não tinham condições ou então precisavam se deslocar para outras cidades, conversamos com nosso Secretário Pedro, com planejamento e cuidado contratamos um médico para fazer esses exames aqui mesmo, em nossa cidade. Cuidar das pessoas é nosso maior trabalho e vamos continuar trabalhando”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, os exames serão realizados quinzenalmente no Hospital Municipal João Vicente pelo Dr. Pedro Salgueiro. “Serão 40 exames mensais, divididos em 20 por cada quinzena, que vai atender a nossa população que ansiava por um médico especialista nesta área. Conversamos com a prefeita e ela sensível ao apelo do povo não mediu esforços para atender a esse pleito”, afirmou o secretário.

Além dos exames de endoscopia, o hospital municipal de Itaíba também atender a outras especialidades, como a otorrinolaringologia com o Dr. José Cavalcanti Alves Filho. Paralelo a isso, a Secretaria de Saúde disponibiliza todos os dias ônibus, vans e veículos, de forma alternada, para transportar pacientes para exames de alta complexidade em outros municípios, como Garanhuns e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário