quarta-feira, 3 de julho de 2019

Itaíba: Regina agiliza na Funasa liberação de recursos para obra de saneamento

Prefeita Regina, Dr. Inácio e Wherbson
           A agilização das obras de saneamento da cidade de Itaíba foi a pauta da reunião entre a prefeita Regina Cunha (PTB) e o Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde, José Inácio da Silva Filho, na sede da Funasa, em Recife. Juntamente com a prefeita estava o Secretário de Finanças, Wherbson Alves, e o consultor de obras, o engenheiro Cesar Augusto.

“Viemos até a Funasa para tratar diretamente com o Dr. Inácio sobre a liberação das próximas parcelas dos recursos para que a obra que vai garantir saneamento a todos os moradores da cidade de Itaíba siga em frente, sem interrupção. A prefeitura tem feito sua parte, a empresa está cumprindo os prazos e para que não pare é preciso que o Governo Federal faça a sua parte”, afirmou a prefeita Regina.

Orçada em R$8.232.647,33 a obra de esgotamento sanitário de Itaíba ficou paralisada por mais de um ano, desde o governo passado e foi retomada já na administração atual após revolver várias pendências de prestações de contas com a Funasa e o Ministério da Saúde. Através dela, todas as residências da cidade terão seu esgoto lançado diretamente no sistema que enviará até a estação de tratamento que fica ao lado da PE 300.

Esta semana que passou, o secretário de Finanças, Wherbson Alves, esteve realizando com a equipe de engenharia da prefeitura uma vistoria no andamento das obras para levar um relatório atualizado do trabalho que vem sendo feito. Na área, a empresa responsável já vem preparando a área aonde serão implantados os filtros e a área de tratamento de todo o esgoto coletado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário