segunda-feira, 1 de julho de 2019

Governador inaugura obras em Afogados da Ingazeira nesta segunda (01)


              Em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara (PSB) participa, nesta segunda-feira (1º), de agenda administrativa com inaugurações no município, ao lado do prefeito José Patriota (PSB).

A primeira atividade acontece na abertura do Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Governador Eduardo Henrique Accioly Campos. Trata-se de um serviço especializado em reabilitação física, auditiva e visual, com capacidade para atender cerca de 500 usuários por mês nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia ou neuro. O investimento desde a obra até a aquisição de equipamentos equivale ao montante de mais de R$ 5 milhões.

Além da agenda na área da saúde, o governador realiza o sonho da água encanada para 345 famílias moradoras das comunidades São João Velho, São João Novo, Lajedo e Manoel Soares, totalizando mais de 1,7 mil habitantes beneficiados.

Com um aporte de R$ 1,6 milhão assegurados pelo Governo do Estado, foi possível perfurar poços tubulares, além de 9 reservatórios, cada um com capacidade de 10 mil litros cada, totalizando 90 mil litros de reserva. É considerado o maior sistema de abastecimento de água rural do Sertão do Pajeú, com uma rede autossustentável e de referência.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search