quinta-feira, 18 de julho de 2019

Com marca nova, Buíque Frio anuncia segunda-feira atrações para 2019


                O Festival Queijos, Vinhos e Sabores – Buíque Frio, lançou hoje a logomarca de sua 5ª edição, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, destacando as cores do evento e o formato de queijos na marca estilizada. Na próxima segunda-feira, dia 22, o prefeito Arquimedes Valença (MDB), juntamente com os demais realizadores deve anunciar as atrações da festa que promete fomentar a economia local.

Segundo o Secretário de Turismo, Esildo Barros, a expectativa é de que pelo menos 10 mil pessoas circulem diariamente pelo festival, totalizando um público de 30 mil visitantes durante todo o evento.

“Recebemos do prefeito a recomendação de fazermos o melhor evento dos últimos anos para marcar cinco edições do Buíque Frio e para isso, juntamente com a Associação Comercial, o Sebrae, SESC e o comércio local estamos preparando para ser um festival inesquecível”, afirmou Esildo Barros.

O Sebrae vai estar presente no Buíque Frio como nunca participou, trazendo para o evento 21 estandes que serão distribuídos entre os produtores de queijos, entidades, órgãos públicos e bancários. Destes, dez (10) estandes serão exclusivos dos produtores de queijos (queijeiros) que vão disputar o título de Melhor Queijo Regional.

Além dos queijeiros, vão estar presentes ao evento o Banco do Brasil, o IPA; o próprio Sebrae com Projetos para Desenvolvimento Econômico; Estande da Vinícula Rio Sol, de Petrolina; Associação Comerciais de Buíque e de Arcoverde, Associação dos Artesãos do Vale,  Cáritas Diocesana de Buíque, Mulheres Empreendedoras, além da exposição de artesãos e artesãs. Os estantes serão abertos sempre às 16h.

Já os shows, também tão esperados, estão marcados para começarem a partir das 20h. No ano passado, em 2018, se apresentaram durante o Buíque Frio, entre outros: Luan Estilizado, Bando O Disco (Cover de Roupa Nova), Valdinho Paes e Geraldinho Lins.

A expectativa, segundo o prefeito Arquimedes, é quanto ao apoio do Governo do Estado ao Buíque Frio que deverá se traduzir em atrações para a festa que promete aquecer as noites dos buiquenses e turistas, além de esquentar as vendas do comércio.

“Estamos trabalhando para fazer um grande evento e consolidar o Buíque Frio no calendário de inverno de Pernambuco em parceria com o Governo do Estado. Um evento que valoriza nossa cultura, nossa produção de leite e derivados, particularmente os queijeiros, e fomenta a economia gerando emprego e renda”, concluiu o prefeito Arquimedes Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário