domingo, 14 de julho de 2019

Buíque: Educação avalia atuação e apresenta Programa Criança Alfabetizada a gestores


                 Reunindo todos os gestores das escolas municipais, a Secretária de Educação de Buíque, Marilan Belisário, fez uma avaliação da rede municipal de ensino até agora e traçou metas para o segundo semestre de 2019. A reunião de Equipes de Gestoras aconteceu no salão de reuniões da Secretaria de Educação na última terça-feira (09) e foi considerada positiva por Marilan:

- Foi um momento importante para avaliarmos os números positivos do período, ver a onde precisamos melhorar e aprimorar, ao mesmo tempo em que traçamos e repassamos para os gestores as novidades que vem ainda este ano para a rede de ensino municipal.

Além de fazer um balanço das ações desenvolvidas entre janeiro e junho, tanto pedagógicas como administrativas, o encontro também serviu para os gestores conhecerem o funcionamento do Programa Criança Alfabetizada, lançada pelo Governo do Estado e que teve a adesão por parte do prefeito Arquimedes Valença. Para a secretária Marilan Belisário, será um momento importante para a educação:

- Com o Criança Alfabetizada vamos poder garantir a alfabetização de todos as crianças até os sete anos de idade, ou seja, até ao final do segundo ano do ensino fundamental; e para isso, os professores receberão incentivos, material complementar, teremos mudanças no ICMS socioambiental que irá beneficiar o município, além das escolas participantes poderem ser premiadas pelos seus resultados.

Programa - Nesta segunda-feira (15), o prefeito Arquimedes Valença (MDB) e a Secretária Marilan Belisário participam no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, da sanção da lei que institui o Programa Criança Alfabetizada e a lei que altera a distribuição do ICMS para os municípios, priorizando a educação. O ato será realizado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário