terça-feira, 2 de julho de 2019

Arcoverde: Zirleide cobra ações da prefeitura e lamenta descaso em ruas


            Apesar de ter gasto mais de R$ 2 milhões com as festividades juninas, a prefeitura de Arcoverde ainda não conseguiu atender as demandas mínimas da população, principalmente nos bairros mais afastados. É o que lamenta a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) ao apresentar vários requerimentos na última sessão plenária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira passada (01), e um grande exemplo foi o da Travessa Manoel Porto, no bairro do São Cristóvão.

Na referida artéria, a falta de manutenção e reposição do calçamento da rua acabou dando um prejuízo a um motorista que acabou caindo em um buraco quase do tamanho do veículo. O buraco surgiu de um conserto da Compesa em sua tubulação, mas a reposição é de responsabilidade da Prefeitura. “É o retrato do descaso e o que nos faz perguntar como se faz uma festa tão grande como o São João, importantíssimo para nossa economia, e deixa uma rua neste estágio aonde um buraco sugou um veículo?”, questiona a parlamentar trabalhista.

Além da reposição de calçamento da Travessa Manoel Porto, a vereadora cobrou ainda da prefeitura serviços de reposição nas Ruas Gilzenete Macedo e Américo Pacheco, na Boa Vista. Também cobrou a retirada de entulhos e metralhas nas Ruas Sálvio Napoleão e Sérgio Domingos Ramos, no Centro; Rua Estrela José de Souza, no Alto Cardeal; Rua Severino Andrade de Oliveira, no São Miguel; e a reposição de lâmpadas na Rua Sergio Domingos Ramos e Avenida Joaquim Nabuco, no Centro.

“Toda semana temos assistido todos os vereadores, seja governo ou oposição, levar ao plenário da casa cobranças de reposição de calçamento, consertos de galerias estouradas, de ruas às escuras, entre tantos e tantos outros problemas. Será que essa população que sofre o abandono do governo nos bairros pode ser otimista? Infelizmente, em Arcoverde, as prioridades continuam a serem para poucos”, afirmou a vereadora Zirleide Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário