quinta-feira, 6 de junho de 2019

Folha de São Paulo destaca Vale do Catimbau na trilha das festas juninas do Nordeste

            Em reportagem publicada na edição desta quinta-feira (06) da Folha de São Paulo, em seu caderno 'Destinos', que é assinada pela jornalista Joana Suarez, correspondente em Recife, o Parque Nacional do Catimbau, localizado no município de Buíque, é apontado como uma das grandes alternativas de lazer para os turistas que vierem brincar o São João de Arcoverde. 

Na matéria intitulada "Aproveite o São João do Nordeste para conhecer parques naturais e museus" a jornalista, após falar das festas juninas em cidades como Caruaru e Campina Grande, dedica um capítulo para falar da oportunidade dos turistas que vem brincar as festas juninas em Arcoverde visitarem e conhecerem o Parque Nacional do Catimbau.

"Em Arcoverde, é possível conciliar as noites de shows com um passeio no Vale do Catimbau, um dos maiores parques nacionais com 62 mil hectares. Localizada a uma hora da cidade, a reserva abriga serras, sítios arqueológicos, grutas e pinturas rupestres com mais de 6.000 anos", destaca a matéria da Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do País. 

Vale do Catimbau
A Secretaria de Turismo de Buíque vem se preparando para receber esses turistas que movimentam a economia local e abrem as portas do Vale do Catimbau para um novo público que antes vinha apenas curtir as festas juninas na cidade de Arcoverde. Para o prefeito Arquimedes Valença, a vinda desses turistas vem fomentar ainda mais o comércio e os serviços de Buíque, gerando renda para todos. 

"Graças a conquista da construção da estrada do Catimbau esperada a tantos anos e finalmente finalizada agora em nosso governo, poderemos oferecer ao turista mais comodidade e agilidade em suas excursões ao parque", disse Arquimedes.

Na matéria, a jornalista ainda destaca os São João de Arcoverde lembrando que a cidade é o berço do Cordel do Fogo Encantado, que sempre volta em junho para se apresentar no palco central da festa. 

Veja a reportagem completa no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário