segunda-feira, 17 de junho de 2019

Choveu em três dias no Recife o esperado para 29 dias


            Em três dias, o Recife registrou um volume de chuvas equivalente ao esperado para mais de 29 dias. Desde o último sábado (15), a capital pernambucana registrou um volume de 143 mm de chuvas. Somados aos 230 mm que caíram na última quinta-feira (13), a cidade apresenta um acumulado de 373 mm em menos de 72 horas de chuvas. A média histórica para o mês de junho é de 389,6 mm.

A Defesa Civil do Recife mantém o alerta para que a população em áreas de risco procurem locais seguros por conta das chuvas continuadas. Nesta segunda-feira, não foi registrada nenhuma grande ocorrência nas áreas de risco e, no momento, não há vias bloqueadas pelo acúmulo de águas na cidade. A rede municipal de ensino terá funcionamento normal nesta terça-feira (18).

Durante o fim de semana, a Defesa Civil emitiu dois avisos para 31 mil moradores de áreas de risco cadastrados. Atualmente, o órgão monitora 9 mil pontos de risco. Nas últimas 48 horas, foram registrados 402 chamados para vistorias e pedidos de colocação de lonas plásticas. Nenhuma ocorrência de grande porte foi registrada nas áreas de morro. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário