quinta-feira, 6 de junho de 2019

Buíque: Arquimedes anuncia construção de 06 passagens molhadas na região dos Kapinawa


         Em pouco tempo os moradores da região da Aldeia Kapinawa, zona rural de Buíque, serão beneficiados com a construção de 06 passagens molhadas e recuperação da malha vicinal que corta dezenas de sítios e comunidades. A notícia foi confirmada pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) durante visita a região para acompanhar de perto os trabalhos da prefeitura.

Acompanhado de técnicos da prefeitura, o prefeito vistoriou a recuperação de estradas na região e a medição de alguns trechos para a elaboração dos projetos de construção das passagens molhadas da região da Aldeia Kapinawa.

"Temos uma zona rural muito grande, mas não paramos nenhum dia de trabalhar para recuperar essas estradas que escoam nossa produção, conduzem estudantes, carros pipas para levar água às comunidades e pessoas que se deslocam para a cidade. Nas próximas semanas estamos enviando uma patrulha mecanizada pra toda a região e vamos construir as passagens molhadas tão esperadas pelos que moram na região dos Kapinawa", afirmou Arquimedes Valença. 

Para Preto Kapinawa, liderança indígena e agricultor, a situação hoje é bem diferente de alguns anos atrás. Ele lembrou que no passado a comunidade tinha que se mobilizar e ir até a prefeitura para conseguir uma máquina para ‘ajeitar’ as estradas. "O governo passado, em 8 anos, só conseguiu fazer aqui uma passagem molhada e agora em pouco mais de dois anos vamos ter seis passagens molhadas já autorizadas pelo prefeito Arquimedes. Hoje o prefeito acompanha de perto as obras sem mesmo agente precisar ir lá pedir", afirmou.

No mês passado a prefeitura de Buíque recuperou cerca de 400 km de estradas só na região da Ribeira. Em seguida as máquinas seguiram para o Carneiro, aonde outros 200 km de estradas em 15 comunidades foram recuperadas.

“Mais de 60% de nossa população vive na zona rural, nos distritos, povoados e sítios, por isso nossa preocupação e nosso foco de trabalho no sentido de melhorar esses acessos e realizar obras para essas pessoas, seja em estradas, saúde, educação, ação social, entre outros. Estamos colocando Buíque no rumo certo para que possamos retomar o desenvolvimento de nossa terra”, finalizou Arquimedes Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário