quarta-feira, 15 de maio de 2019

Itaíba: Saúde Visual já cadastrou quase 600 pessoas em 2 dias


         Pelo menos 559 pessoas já foram cadastradas dentro da Semana de Saúde Visual que acontece em Itaíba, em apenas dois dias do período de cadastramento que se estende até este dia 18 de maio, sempre das 08h às 17h. O projeto feito numa parceria da Prefeitura de Itaíba e a Associação Olhar Pelo Próximo vai garantir atendimento visual as pessoas carentes do município. 

No primeiro dia, na terça-feira (14), foram cadastradas 290 pessoas e hoje outras 269 pessoas passaram pela triagem e cadastramento na recepção do Hospital Municipal João Vicente. 

Para se cadastrar os futuros pacientes devem levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e um telefone para contato.

Os pacientes selecionados passarão por exames, como: avaliação de acuidade visual, refração completa, exame dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, biomicroscopia, medição da pressão intra-ocular e teste do olhinho em bebês de 0 a 2 anos.

Para a prefeita Regina Cunha (PTB) "essa ação visa levar as essa pessoas um cuidado especial graças a uma parceria de sucesso entre a prefeitura, através da Secretaria de Saúde e a Associação Olhar pelo Próximo. Cuidar das pessoas é nossa principal tarefa", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário